segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UM CANTEIRO BEM RESOLVIDO

Oi ! Voltei depois de dias sem postar nada! Hoje quero mostrar minha experiencia que deu certo.
Um cantinho fácil de manter e com excelente drenagem usando pedras de rio.
Esse cantinho tem história! Essas pedras foram aparecendo aos poucos na minha casa!
Em cada visita ao Rio Bonito, na Estrada Bonita eu e minha família trazíamos umas pedrinhas como lembrança rs, depois fiquei sabendo que era proibido remover pedras dos rios hahahaha.
A Estrada Bonita é uma atração do genero Turismo Rural  aqui perto da cidade de Joinville, vale a pena conhecer.
Voltando ao canteiro ...  eu tinha um cantinho que sempre virava um lago quando chovia, então fui colocando as pedras ali para evitar que meu muro ficasse vermelho a cada chuva nunca pensei num jardim.
Um belo dia quis colocar vida ali e pesquizei umas plantinhas sempre cuidando com a incidencia de sol e a drenagem.
Escolhi a Orquidea Bambu  e beijinhos.
O Resultado está abaixo nas fotos.





                                                      Dois meses depois as florzinhas
                                                     deram o ar da beleza e da graça!

* As pedrinhas que coloquei por cima eu comprei numa loja especializada, não afanei do rio não ! rsrsrs

3 comentários:

  1. Deu trabalho, mas é gratificante olhar cada dia pra este canteiro lindo !

    ResponderExcluir
  2. Que tipo de terra vc usou? Precisou adubar antes de plantar?

    ResponderExcluir
  3. Que tipo de terra vc usou? Precisou adubar antes de plantar?

    ResponderExcluir